quinta-feira, 3 de maio de 2012

"Parabéns para você" sem brigadeiro não tem graça, snif! - Parte 2

Yep, depois de uma primeira experiência num aniversário de criança francesa, eu já estava "sage" (o famoso ixxxxxperrrrta dos cariocas) do que me aguardava no aniversário da menina. Aliás, que aconteceu no fim do mês de abril, mas só foi comemorado lindamente no dia 1 de maio. Feriado, teoricamente day off... lindo! Isso é que é começar com o pé direito, não é mesmo? ai, ai...


Enfim, mesmo sabendo que a casa ia receber novamente 12 criancinhas sapecas no meu dia de folga (já disse que não era para eu estar trabalhando, mas estava? Pois é.), eu tive uma super boa vontade e resolvi incrementar a decoração da festa com florzinhas de papel crepom, que a mãe e eu achamos o how-to na internet. Bom, a verdade é que parecia mais fácil no vídeo do que na prática e isso pegou boa parte da manhã, mas ficou lindo:
Pena que durou 5 minutos após a primeira criança ter chegado e ter achado "liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo" também (à la Felícia) e você pode imaginar as minhas flores espatifadas. Engraçado é que a minha menina disse para as amigas que essas flores foram feitas para "durar pra sempre" e o fato é que as artificiais tiveram uma vida mais curta do que uma verdadeira. Pobrezinhas.



Ah! Eu também fiz o convite da festa no photoshop. Tirei uma foto da menina, coloquei cercada de florzinhas... ela adorou. =D

Bom, o aniversário da menina funcionou no mesmo esquema: horário de início e fim, 12 amigas sendo que 1 tinha que ser menino, por causa do irmão. Bolo simples e suquinhos, mas com docinhos melhores porque a menina escolheu melhor que o menino, haha. Dessa vez a brincadeira foi uma caça ao tesouro, numa historinha fofa sobre uma borboleta de ouro perdida no jardim do castelo (que é do lado de casa). Tudo bem, os pais nunca aprendem, superestimaram demais as crianças (de 6 a 10 anos) e fizeram uma história gigante com quase 10 minutos para elas assistirem antes da caça. O que aconteceu? Óbvio; ninguém prestou atenção, cada uma correu para um lado, gritando e procurando loucamente como se tivessem tomado energético. Outro grande erro: instruções da caça exageradamente grandes e com um nível de dificuldade que nem os outros pais conseguiram decifrar hahaha... foi muita boa vontade, mas fez com que as crianças lessem meia frase e saíssem correndo, para variar. De novo: crianças elétricas e pais pedindo misericórdia.

O que eu aprendi? Meninas podem ser piores que meninos em termos de bagunça e gritaria, o problema é que elas enganam super bem com aquelas carinhas fofas ahaha.

Por outro lado, no aniversário do menino, a irmã e a amiguinha participaram de todos os jogos com alegria. No dela, o irmão e o amigo ficaram fazendo caretas e julgando tudo chato e sem graça.

Outra coisa que aprendi: não se fazem mais crianças como antigamente. De novo tinha uma menina que NÃO GOSTAVA DE BOLO DE CHOCOLATE. Não pode, gente!

Donc, depois desse dia infinito, fui no cineminha para descontrair. Assisti Le Prénom e dei umas risadinhas. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário