sábado, 12 de maio de 2012

La France e a vida cotidiana #7 (remember alemão)

Continuando a falar de máquinas bacanas, uma das primeiras que me fizeram pirar de incredulidade foi uma máquina de cortar pão num supermercado da Alemanha.


Foi assim: minha amiga (que já morava lá há muito tempo) e eu fomos comprar coisas básicas no supermercado para jantarmos (detalhe que era um supermercado pequeno e normal, nem era grande). Escolhemos um pão lindo (porque lá também tem N variedades... esse, inclusive, era com semente de abóbora, delicioso!) e ela me disse que nunca tinha testado a máquina que estava chamando a minha atenção. Pegamos o pão cobaia e colocamos dentro da máquina. Em dois segundos, N super lâminas ninja cortaram o pãozinho em fatias de pão de forma, super prático e provavelmente indolor para o fatiado, tamanha a rapidez e eficiência!


Ficamos tão deslumbradas que queríamos comprar outro pão SÓ para poder fatiá-lo. Pena que éramos só duas e 1 já era suficientemente grande para todos os dias da minha viagem ahaha.

A experiência foi tão inesquecível que ficamos falando na máquina por dias, que queríamos voltar lá para fazer um vídeo do pão sendo fatiado e tal. Mas por motivos de vergonha boba exagerada e falta de tempo, não realizamos a tão desejada filmagem. =(

Então, querida Lígia, dedico a minha pesquisa youtubística para você. Olha o que eu encontrei! Mais N outras pessoas deslumbradas com a nossa maquininha:


Parece que deixar para cortar o pão na última hora faz com que ele se conserve por mais tempo. Outra coisa bacana é que você podia escolher fatias grossas ou finas e mais o menos o número de fatias de acordo com o pão. ;)


E essa aqui é a propaganda dos vendedores da máquina, mas dá para ver direitinho como ela fica no supermercado. É incrível =D :


Moral da história: é melhor ser sem vergonha, né teacher? (olha ela aí embaixo, cortando ela mesma o bretzel!)




Nenhum comentário:

Postar um comentário