quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Uma das piores coisas de um intercâmbio

... é ficar doente! =(

Eu sei que ficar doente nunca é bom, mas lonnnnnnnge de casa, da família e de qualquer pessoa que te faça um chamego dodói é realmente chato. A gente tenta ser forte, tenta fingir que vai passar, mas acaba rolando pelo menos uma lagriminha. Ai, como eu queria o colo da mamãe, mas não dá. Então, para você que também já ficou doente e teve que se cuidar sozinho: minha admiração!


Tudo começou numa bela segunda-feira quando tive que ficar o dia todo com o menino que estava vomitando desde madrugada. Cuidei, dei o remédio, fiquei do lado (porque no fundo dá mesmo dó do pequeno. Quem é que não fica carente quando está doentinho? Os pais trabalham fora, ele tem que ficar com uma babá, que mesmo sendo super legal - eu \o/ - não deixa de ser uma babá, né? Aí papariquei, fiz um mimo e ele ganhou uma corzinha) e tudo o que foi preciso. Na terça à tarde, ele já pôde ir à escola. Yay, well done!

Chega a madrugada da terça para a quarta, acordo 2h da matina com os mesmos sintomas e descubro ao correr para o banheiro que a menina também tinha pegado. Resumo: passamos a quarta toda doentes juntas. Eu, sem pregar o olho desde madrugada passando mal de 2 em 2h mal e ela vomitando pela casa toda... au pair limpa e trabalha mesmo doentinha às vezes. =(

Fui forte, cuidei da menina, me segurei... mas confesso que na sexta, quando finalmente pude ter um ar de liberdade, deu uma saudade doída de casa. Snif!

Enfim, essa não foi a primeira vez que eu fiquei doente por causa dos pimpolhos. Infelizmente, essas criancinhas passar N doenças para as pobres au pairs, mesmo que a gente se cuide, lave as mãozinhas, já cansei de contar às vezes que tive que mandá-los lavar a mão, relavar, retomar banho... e eles pegam em tudo, abraçam... males do ofício. =S


#desabafo

4 comentários:

  1. Nossa...não sei como não fiquei doente por aqui ainda viu, pq eu sou a rainha das dores, rsrsrs

    Beijos, te mando sms amanhã sobre sexta
    =)

    ResponderExcluir
  2. Ei Tata, eu ja peguei 2 vezes e nem no ano passado, nem no ano retrasado eu peguei :) Se cuide, esse virus é uma praga! beijao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a segunda vez! na primeira durou 1 dia, nessa quase 1 semana! =S Beijo, linda!

      Excluir