quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Porque falar francês é chique, benhê!

Compartilho com vocês, o meu primeiro texto para o curso aqui em que não tive nenhum erro.
Mon premier texte sans fautes pour le cours de français. =D



Une journée surprise
J'avais 4 ans et c'était le jour de mon anniversaire, mais je ne le savais pas. En fait, jusqu'à ce jour-là, je n'avais jamais eu conscience qu'il fallait savoir par coeur mon jour de naissance. Même si ma famille était à préparer des friandises, des décorations et à gonfler des ballons, il me manquait la malice. Alors, j'ai aussi aidé avec les tâches en pensant qu'ils faisaient une fête pour le petit gamin, fils du voisin (au moins c'est ce qu'ils m'avaient dit).

À la fin de la journée, en sortant de ma chambre, j'ai vu la maison en noir. Toutes les lumières étaient éteintes. J'ai eu dix secondes de peur jusqu'au commencement de l'indubitable "joyeux anniversaire". Je souriais.

Désormais je n'ai plus jamais oublié le 16 Octobre.

(É simples, mas os tempos estão bonitinhos bem empregados e eu fiquei tão feliz no dia! =D)

8 comentários:

  1. pus o google tradutor pra trabalhar hahhaah que textinho fofo. fico pensando se ao fim do meu curso de holandês eu vou conseguir unir as palavras assim. mas francês é diferente e é lindo demaisss, certeza que é minha próxima meta! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah é, eu tinha pensado em traduzir, mas aí perdia a graça! =D
      Pelo menos, flor, falando holandês, vc já vai entender alemão. 2 em 1! Cada idioma a sua vantagem! =)

      Excluir
  2. aiii entendi algumas coisas!!! :)
    m'a rappelé mon cours! eu fiz alguns meses de francês há uns 9 anos atrás! hahaha
    eu acho simplesmente LINDO e a coisa mais chique do mundo falar francês! ♥

    tenho uma dúvida, tem que saber falar francês, ou pode falar só inglês e aprender o francês aí?

    bisous!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha =)

      Tem que provar que já fez curso de francês na hora do visto. Então teoricamente vc tem que saber um pouquinho. =)

      Excluir