quarta-feira, 11 de abril de 2012

Galinha da Páscoa, o que trazes pra mim?

Estranhou? Nah, aqui na França não é só o coelhinho que trabalha na Páscoa. La poule também tem seu estrelato dividido com o seu filhinho pintinho.


Aliás, a galinha pões ovo e o coelho não. Faz mais sentido, n'est ce pas?

Diferente do Brasil, cheio de ovos nos supermercados, com brinquedos e tudo mais, hiper comerciais, aqui a Páscoa é fofa. Os chocolates tem uma cara artesanal, SUPER trabalhados e são cheios de detalhes lindos. Para começar, você não encontra esses chocolates em qualquer mercado, mas numa confisserie, boulangerie ou chocolatier (namorei todos os dias várias vitrines lindas pela cidade!), o que torna tudo mais chique haha. Lembro de ter visto somente os ovões Kinder em supermercados maiores, mas também não eram em grande quantidade.


As crianças costumam fazer a caça aos ovos, com ovinhos de galinha coloridos, geralmente em parques na cidade. Olha que meigo:


Outra coisa extraordinária é que elas são tão educadinhas... comem de pouquinho em pouquinho e não são tão gulosas por chocolate. Impressionante!


A Pâques é ainda uma festa familiar, você não vê tanta gente na rua no almoço de domingo (se bem que aqui é feriado na segunda-feira também e muita gente vai viajar). O prato típico é o cordeiro, acompanhado de um delicioso vinho francês, claro.


Enfim, a loja de chocolates mais bonita (e uma das mais caras) que encontrei foi a Jeff de Brudges. Veja se não é pra derreter:


Own! Pena que não ganhei chocolates lindos assim, ou seria eu a derreter.... =d


4 comentários:

  1. q vontade de comer essas coisinhas fofas,.. rs
    dmais... =)

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha, né? Dá vontade de guardar pra sempre, mas é tão gostoso! rsrs

    ResponderExcluir
  3. Oi Tássia, que delicia esse seu post hahaha, engordei 2 kgs só de ler! rs.
    Adorei! Gosto mto do seu blog, e assim que terminar como au pair nos EUA vou p França, era pra ter ido antes, mas decidi melhorar meu ingles, mas msm assim estudo francês em casa, j'adore ça! :D Tô te seguindo.

    www.dopequiaocroissant.com

    Beeijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, tbm adorei o seu blog! Sigo de volta =D
      Estamos na mesma, sendo au pairs depois de formadas =D

      Excluir