sexta-feira, 30 de março de 2012

O que os franceses pensam de nós, brasileiros

Após um surpreendente sucesso do meu último post (obrigada, gente!), recebi ainda mais perguntas a serem respondidas sobre verdades e mentiras da França e prometo que outro dia farei, com prazer, uma parte 2, ok? =)

Agora, vou brincar de inverso e contar como os franceses nos vêem. Após um tempinho aqui, posso dizer que o Brasil tem sorte de ser um povo muito simpático e 90% das vezes que você diz que é brasileiro, ganha um sorriso gigante e toda a atenção se volta para você.


É, todo mundo quer saber como é o Brasil, quase todo mundo diz "Ahhhh, Brasil, Carnaval, Rio!" #fato e a maioria diz que quer muito conhecer nosso querido país. Mas a terra tupiniquim tem também outras reputações.

1) Eles finalmente desistiram de achar que aqui é uma selva.
Felizmente, o Brasil agora é mais conhecido. O povo tem imagens do Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu, algumas cidades do nordeste e de São Paulo e sabe que aqui não é uma selva, com bichos para todos os lados. Muita gente já ouviu falar do Lula e sabe um pouco sobre a economia do país. Cool, né?


2) O Brasil é violento.
É, todo mundo aqui tem um pouco de medo de ir pro Brasil porque acha que é violento demais. O povo acha que Tropa de Elite é uma situação cotidiana, sabe? Aliás, esse filme é SUPER conhecido aqui (e na Europa de modo geral) -- o que, por um lado, me deixou feliz =)



3) Michel Teló é mais conhecido que Tom Jobim e Neymar nem é tão popular.
Pelo menos das pessoas que conheci, muitas nunca ouviram Tom, mas sabem de cor a letra e a coreografia do "Ai se eu te pego" em português, e sem tradução!! Neymar ainda não fez a cabeça européia (só o próprio cabelo =P) e aí entramos no assunto futebol...


4) É impossível falar de futebol com eles.
Desde aquele maldito jogo da Copa que eles ganharam do Brasil, ficaram se achando a melhor equipe do mundo. Absolutamente todos vêm com o papinho de: "vocês se acham a melhor equipe do mundo, mas nós somos melhores porque ganhamos de vocês". Isso me tira do sério, e olha que eu nem sou fanática por futebol! Já vou logo apelando: "só me diz uma coisa, quantas estrelas vocês têm? Ah tá, era só isso que eu queria saber". Assunto encerrado, mas nervos à flor da pele. Melhor não falar de futebol se quiser manter a amizade. Ainda bem que não vim pra cá em ano de Copa! ahaha



5) A reputação das brasileiras e dos brasileiros. 
Bom, é claro que eles continuam com uma certa fascinação com as brasileiras. Não sei ao certo, acho que é uma curiosidade com as mulheres latinas de modo geral e isso faz com que muitas meninas saiam pegando geral os europeus, deixando-os de coração partido. Meus conterrâneos masculinos, lamentam não ter a mesma sorte com as francesas. Dommage, mes amis!

6) Será que ele(a) é?
Não sei como e não conheço a história do porquê, mas as brasileiras aqui são muito conhecidas por não serem mulheres. É! Os franceses dizem que é bom ter cuidado antes de ter uma "surpresa". Acredita que tem até propaganda na TV brincando com isso? Nessa aí de baixo, o pai, após ver uma foto da filha nua na internet, diz que a reputação da família foi manchada e que é preciso eliminar todas as provas. Que a filha tem que embarcar para o Brasil para mudar de sexo. Surpreendente, não?



7) No Brasil se fala espanhol.
É, ainda tem muita gente que comete esse pequeno delito.



E então, ficou surpreso com a nossa imagem? =P

3 comentários: