sexta-feira, 9 de março de 2012

Como tornar ainda mais divertido o seu retorno de viagem

Simples, é só comprar a volta com escala demorada. O quê? Isso não parece divertido? Para mim também não até que passei pela experiência.
Na volta dos Alpes, como estávamos numa cidadezinha longínqua, tive que pegar um ônibus de Clusaz para a cidade de Annecy e ainda esperar duas horas inteiras para então embarcar no trem de volta a Paris. Tudo isso parecia bem chato e demorado até descobrir que a cidade era um dos 25 melhores destinos da França. Viu que poderosa?

Saindo da rodoviária/estação em direção ao Centre Ville, andei sem saber bem por onde [e guardando pontos de referência na minha cabeça, com receio de não lembrar a volta] por um centro comercial e depois de poucos metros já pude ver os primeiros canais abertos da cidade (que foi construída às margens de um lago e é conhecida, veja lá, como a Veneza dos Alpes).


Já comecei a derreter ao sentir o sol (depois de tanta neve), ver as flores (como pode, em pleno inverno?) e não poder acreditar em quão lindo podia ser aquele lugar. Sabe aquela sensação de "ai se meus olhos fossem câmeras"? Porque por mais que eu tirasse fotos e fotos, elas nunca conseguiam captar toda aquela perfeição. Se em Paris, me sinto todos os dias como num filme, em Annecy me senti dentro de um quadro.

Né?
Todo o meu receio de ter que esperar longas duas horas pela cidade, sozinha e com uma mochila enorme nas costas, foi substituído pela ânsia de conhecer o máximo daquele lugar "avant partir". Posso até dizer que foi, para mim, uma primeira amostra de como viajar mochilando por aí. Que, aliás, é ótimo exceto pelo fato de que eu poderia ter tido fotos maravilhosas comigo no cenário... =/

Bom, continuando... logo foi fácil encontrar um carrossel, uma linda biblioteca, um grande parque, uma igrejinha simpática, um crepe nutella à emporter e beaucoup d'autre choses intéressants. Minha tarde foi linda, rica e inesquecível, tanto que pensei seriamente em fazer mais escalas assim nas minhas viagens! ;)

  Como a água consegue ser tão límpida? O fofo do cisne ficou tímido na hora da foto =P #seulindo!
Bom, se algum dia estiver nos arredores de Annecy, está intimado a parar lá. É imperdível!
É isso aí. Até a próxima parada, pessoaaaaaaaal! o/

Um comentário: