sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Top Less na Europa: mito ou verdade?

Eu tenho uma quantidade considerável de amigos do sexo masculino e 85% deles já me perguntaram sobre esta história mitológica de que todo mundo faz top less na Europa. Finalmente chegou o verão, passeei por muitas praias e posso responder sobre o que vi. Quer descobrir (ou prefere deixar tapado)? ;)


O primeiro top less que vi nem conta direito... foi na Bélgica, nem era na praia, era num parque, num dia ensolarado, a menina estava super longe e a minha miopia me favoreceu (ou confundiu? às vezes a estampa do biquíni era assim... excêntrica, né?).

Enfim, a segunda vez foi na França, também não era na praia, mas num complexo aquático com uma prainha artificial (que francês adora!). Nesse dia, vi vários de uma vez;, a maioria de tiazonas e só um de uma menina de vinte e poucos anos. Fiquei um pouco surpresa, coisa de cultura sabe? Crianças em volta, família, peitos, comida, piscina, peitos... não estou muito acostumada. Hahah. Um amigo francês disse que a maioria dos top less que ele viu na França eram de pessoas mais velhas, o que ele quis mesmo dizer é que não eram interessantes ao seu olhar. Homens! Na Itália, meus amigos italianos declararam o mesmo sobre as suas praias paradisíacas.

Então eu estava convencida de que essa coisa de queimar o sutiã era para pessoa "agée" e que as jovens européias tinham super pudor. Aí, contando do meu tour Itália 50 anos em 5 (que ainda vira post, tenha fé!) para uma amiga espanhola, comentando do calor, do sol e do bronze... pronto: ela ficou chocada, eu disse cho-ca-da, como se eu tivesse dito que não gostava de chocolate, quando contei que não fazia top less. "Mas todo mundo faz, até porque a marca do biquíni é feia". Tassia: ... euh..ahn.. Amiga não-tímida: "Eu vou até em praia de nudismo, super comum na Espanha, pra não ter marca nenhuma". Tassia: "Mas você não tem vergonha do povo olhando?". Ela: "Não, todo mundo faz.. e todo mundo olha.. então normal." Coisa de cultura diferente e ponto.

Então caros amigos másculos: o negócio é passar o verão na Espanha. =P

Obs: não, eu não dou o telefone da minha amiga.



                                                .
Top Less dans l'Europe: une legende ou realité?

On dirait que j'ai une bonne quantité des amis du sexe masculin et 85% toujours me demande si c'est vraie ou fausse cette histoire de tout le monde ici faire top less. Enfin c'est l'été, j'ai voyagé à pas mal de plages et je peux finalement répondre à ses inquietudes. Voulez vous voir? ;)

Le premier top less que j'ai vu... je ne peux même pas compter... c'était à Belgique, il faisait beau, je n'étais pas à la plage =P, mais dans un parc normal et la fille était très loin que ma myopie m'ai aidé à ne faire pas si attention (ou pas? Peut être son biquini avait été simplement exotique... non? =P)

Bien, la deuxième fois c'était en França, pas encore à la plage, mais au Acquaboulevard de Paris (dans une plage artificiel, un truc que les français aiment bien). Dans ce jour-là, j'avais vu pleins, la majorité de femmes agées. Voilà. Un ami français m'a dit que c'est comme ça: "les mamis aiment le faire" et j'ai bien vu son air indigné. Mecs! Hahaha. Le truc c'est que je ne suis pas habituée à ce genre de choses, tu vois? Famille, enfants, seins, nourriture, piscine, seins... dingue! Aussi en Italie, mes amis m'ont dit la même chose sur les mamis.

Alors, j'étais sûre que cette histoire de top less plaisait seulement à une autre génération et que les jeunes filles étaient timides. Un jour, j'étais à parler avec une copine espagnole sur mon tour de routard en Italie (bientôt un post!), sur les plages et finalement d'être bronzée quand elle m'a dit que ne croie pas que je ne fasse pas du top less. Bah, non.. Elle: "Mais tout le monde le fait, la marque du biquini est horrible tu sais?" Et moi: "... =S" Elle: "Je vais aussi aux espaces nudistes, super courrant en Espagne". Moi: "Ça ne te géne pas que tout le monde regarde?" Elle: "Non, tout le monde le fait et tout le monde regarde.. alors, c'est normal". Oke, une autre culture, ça c'est vrai.

Résumé: Chèrs messieurs amis, votre truc c'est acheter un billet pour l'été en Espagne. Voilà.

P.S.: non, je ne donne pas le numéro de mon amie espagnole. =P


2 comentários:

  1. To adoooooorando seu blog :)
    Muito divertido ler seus posts, e melhor ainda com qnd vc fala sobre as dicas cotidianas aahahaha
    Continue escrevendo.
    Abraços.

    ResponderExcluir