sexta-feira, 6 de julho de 2012

Ladies and Gentlemen, conheci a terra da Rainha!

Depois de passear nos Alpes, sul da França e Alemanha... enfim chegou o meu momento Real. Londres #seulindo aí estive eu! E quer saber? Balançou meu coração =S


Todo mundo sabe que eu estou perdidamente apaixonada por Paris e pela França de modo geral, mas quando fui à Londres, meu coração realmente batei forte e me senti culpada por "trair" meu amor.

Bom, logo que cheguei, a primeira imagem que vi foi a dos arcos olímpicos. Eles estavam ainda se preparando para os jogos, com obras e barulho para todo o lado. Uma ferveção, linda, moderna e cativante at all. Ai.. ai...

Ah! Outra coisa bacana é que fiz minha viagem para lá de Eurostar, o trem mega rápido que passa embaixo do canal da Mancha! Cool.


Well, então mais uma vez eu tive a sorte de ter uma super guia local, minha amiga Kathryn (demi hollandaise/demi française) que me mostrou tudo o que podia ser visto em três curtíssimos dias na terra do Big Ben. Testei meu inglês e cheguei à conclusão que meu francês é ótimo! =P
Sabe, eu nem era fã do sotaque britânico, mas mudei de opinião pisando por lá. Uau.

Vi Ns ônibus vermelhos (passeei neles), táxis pretos, fish and chips e muito mais. Observei que o povo na rua é super colorido, bem vestido e andam numa sinfonia contagiante. É, eu balancei mesmo por essa cidade.


Como eu tinha pouco tempo, tinha 2 opções: 1 - andar feito louca em vários pontos turísticos e morrer ou 2- aproveitar a cidade, aproveitar que eu fiquei numa verdadeira casa inglesa, ver o que eu puder com calma e ser feliz. Claro, peguei a opção 2. Sendo assim, vi a London Eye de longe (porque a fila é gigante e é cara!); passei na frente de várias igrejas históricas mas não entrei porque CADA UMA custa em média 15 libras (ou seja, 1 rim e 1 córnea) para entrar; vi o Palácio de Buckingham de longe (e deu pra matar a curiosidade, porque para ir eu ia perder N horas da minha tarde)...



... aproveitei para passear em alguns parques fantásticos que eles têm, com esquilos #deverdadequeeununcatinhavistodeperto fofos e paisagens que dariam quadros impressionistas fascinantes. 




Sim, Londres tem N museus, a maioria é de graça (isso é mesmo inacreditável!), mas isso também é um grande problema quando você não tem muito tempo. Eu queria ter ido no British Museum, Design museum e outros mas tive que fazer uma terrível escolha e optei pelo Natural History Museum, que em NY custa fortunas e é totalmente gratuito em Londres.


Fiquei completamente fascinada com os dinossauros, com a estrutura do museu (quase tudo você pode tocar, interagir e brincar) e com o IMPRESSIONANTE T-Rex DE VERDADE! Hahaha .... eles construíram um T-Rex gigante que faz grwaaaarrr e se mexe todo como se você estivesse no Jurassic Park. Confesso, fiquei lá horas... minha amiga teve que me puxar pelo braço... estava mais encantada que as crianças. =P


Dá uma olhadinha no incrível T-Rex:


É ou não é para babar? Tá, eu queria ser arqueóloga quando criança... então talvez seja uma coisa pessoal.


Fora essas tentações abaixo, encontrei por lá também sorvete de pipoca! haha


Convent Garden: done! Passei um bom tempo por lá e ainda consegui fazer umas comprinhas nas soldes. Chocolates (de chili, gengibre - claro, fudge, dark - que é chamado de french, caramelo e com frutas), uma bolsa londrina linda e uma umbrella que eu adooooro. My super friend posando com ela:

 (Thank you so much, chérie! =D)

Meus queridos clichês:


Comer fish and chips? Done e com classe num super pub ao lado do Natural History. É bom, mas você sente a gordura toda penetrando em suas artérias... hahah

Aliás, uma boa dica em Londres para comer baratinho é a rede Prêt à Manger. Deviam abrir umas no Brasil! Adorei, eles vendem de quase tudo e tentam ser mais saudáveis. Muito bom.


Cláaaaaassica cabine telefônica: done so cute!


My dear Big Ben: check!




Piccadilly Circus: check com flechada do cupido e tudo. Ele fica do lado de grandes avenidas de compras e eu acabei deixando algumas libras por lá =S.


Borough Market: yep! Bom, esse aqui talvez não seja um clichê turístico, mas é bem interessante de visitar porque é como uma feira aberta e você ainda pode degustar várias coisas. Eu gosto de conhecer coisas diferentes assim, então valeu a visita. Tudo por lá é bem carinho, mas acabei comprando fudge (e ganhei 3 peças a mais por ter "um sorriso lindo" segundo o vendedor =P), uma maçã/pêra muito doida que eu nunca tinha visto mas é ótima, e experimentei as famosas "pies" inglesas. Veja se não dá fome:




Fora os "você tem que fazer", fiz também coisas mais simples enjoy como passear por ruas, pontes e avenidas só sentindo a vibração da cidade (que aliás, teve 3 dias de sol lindo)...


... passeei de barco...


E o pub inglês que fomos visitar foi simplesmente um dos mais antigos da cidade. Ele foi destruído e reconstruído e experimentei cerveja artesanal de receita secular! #perfect



Também comi a melhor (e mais barata!) comida indiana da minha vida, num jantar speakando English com minha amiga, seu pai e um amigo Irlandês. Momentos assim, a gente não compra na agência de turismo ;)

Por falar em preço, uma coisa muito cara em Londres e que come todo o seu dinheiro (mais que a conversão, que já te deixa super pobre) é o metrô. Mesmo com o bendito cartão Oyster. Cada trechinho que você faz no Tube é pago e isso me comeu vários ricos dinheirinhos de au poor.

Mas vamos falar de coisa boa (e não é a iogurteira Top Term), DICA PARA AS MENINAS: comprar roupinhas em Londres vale muito a pena, ainda mais se comprar em brechós de caridade. Você compra peças lindas, de marca, semi-novas por 2, 3, 5 libras e o dinheiro é revertido para a caridade. Tem várias dessas espalhadas por Londres (é preciso escolher seu estilo para saber em qual região ir, o meu foi mais retrô) e eu bem que fiz valiosas aquisições =D
Infelizmente o Portobello Marketing não estava aberto nos dias em que estive lá.


Se eu tivesse mais money: teria visto O Fantasma da Ópera e o museu de cera da Madame Tussauds (mas esse eu não me arrependo de não ter ido ainda).

Enfim, a vida é feita de escolhas. Vi algumas coisas incríveis, faltaram outras tão lindas quanto, mas fiquei super super feliz com minha viagem, com a hospitalidade inglesa (mesmo quando você é uma pessoa recém-conhecida do outro lado do oceano), curti mudar um pouco o idioma e me senti feliz cada minuto.


Obrigada à querida Kathryn, que infelizmente já foi embora pra Holanda,
mas a nossa amizade dá saudade no verão (agora estou planejando conhecer os famosos Pays-Bàs com ela). Bisous! =D


3 comentários: