quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Esquiar nos Alpes também é coisa de au pair!

Hah, e você aí pensando que passar as férias de inverno esquiando nos Alpes era algo muito fora de alcance... não quando se é au pair, mon chèr! ;)

Regarde meus super lindos skis!
Sabe quando chegam as férias de verão e todos os brasileiros correm para todas as praias, mesmo com horas de congestionamento, farofa e maionese? Pois é, aqui acontece a mesma coisa, só que no inverno e com o esqui. Na semana precedente às férias, as crianças ficam impossíveis e quase nada nesse mundo pode fazê-las ficarem mais calmas para ainda se concentrarem nos deveres; exceto o poder mágico do "se não, você não poderá assistir televisão!".

Viajamos na sexta, 18/2 (é, sumi né?), de carro, com parada em Lyon para dormirmos e tentarmos ganhar tempo na lotação das estradas. As paisagens foram mais e mais perfeitas durante todo o caminho. Adorei viajar de carro e ainda aprendi N jogos infantis franceses durante a viagem.

Amostra das belas paisagens da ida
Aliás, uma nota para a parada em Lyon: dormimos no bom e velho Formule 1, companheiro econômico dos viajantes, mas que aqui na França (ou pelo menos em Lyon) est trop bizarre. Os quartos são ainda menores que os que eu já experimentei no Brasil e mais: o banheiro (lavabo) e o chuveiro são compartilhados!!
Foi a primeira vez que tomei banho assim. Foi estranho. O banheiro é bem  pequeno e a comparação mais engraçada e mais próxima da experiência é a de quando você lava as mãos num banheiro público. Você aperta a torneira com aquele timer, aperta o sabão que geralmente é ruim e depois seca as mãos naquele ar quente e no fim de tudo você não sente que está tão limpo assim: voilà, foi assim a minha experiência... literalmente! Desacreditei quando vi o secador a ar gigante ahahaha, sério!

E é assim que o hotel vende o "conforto" desse banheiro compartilhado! =P
 Enfim, depois de algumas muitas horas de viagem, chegamos na conhecidíssima Clusaz, uma vila super charmosa e muito antiga onde esquiaríamos prazerosamente. Lindo né?

Super me senti no WoW, na terra dos Gnomos (né, ó!)

Tá, fazia muito pouco tempo que eu tinha visto neve pela primeira vez e ainda continuou mágico vê-la em tudo. Mas confesso que a ideia de fazer ski me deixava com friozinho na barriga. Resumindo: é claro que não é fácil, embora loucos tenham me dito que é mais fácil do que patinar com roller na rua (nunca acredite nisso!), mas é mesmo divertido e super malha as pernas (embora deixe marcas roxas partout!).

Les enfants et moi brincando =) Andar com essas botas de ski dói demais #fato
Nenhum efeito photoshopístico nessa foto =)
Adorei meus momentos nas montanhas, embora tenha sido apenas o final de semana (pois eu ainda tinha a última entrevista -- em Paris-- sobre o visto na terça). O tempo com a família foi ótimo, todos me ensinando os "trucs" para esquiar bem (um dos segredos é manter sempre os joelhos flexionados e inclinar-se um pouco para frente) e principalmente para parar (que ainda não aprendi tanto), as comidas deliciosas e a vila super mignone. J'ai aimé bien!

O quê? Como eu me saí esquiando pela primeira vez? Ah, aperte o play! ;)


Curiosidade matou o gato, viu? Mas até que não me saí tão mal, je crois =P

5 comentários:

  1. Que legal Tá, adorei vc mandou super bem.

    Saudades...

    ResponderExcluir
  2. Tá,

    Mostrei seu blog para as meninas do meu curso elas ficarão alucinadas, achou tudo muito lindo.

    Então eu disse para elas, é gente, não é pra qualquer um ter uma amiga na França. Mas eu tenho. Rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. ahahah, Sibele! Só vc mesma ahahahahaha adorei, querida! hahahaa

    ResponderExcluir