Mas o que é essa tal de braderie? Se eu explicar assim só com letrinhas, não fica tão divertido, quer ver? A braderie é um grande, graaaaannnnde mercado à céu aberto onde todo mundo vende todas as suas quinquilharias por preços módicos. É um fim de semana inteiro, especificamente o primeiro fds de setembro, de compra/venda e barganha e a noite de sábado vira uma balada no meio da rua, como uma pequena fête de la musique. Eu escolhi a parte da cidade que dançava salsa ;)
Bom, divertido mesmo é ver como tudo se passou em fotos:
Você pode mesmo encontrar de TUDO nas barraquinhas mal arrumadas. O importante é pechinchar.
IEEEEEEEW.... meu anfitrião achou graça na pobre raposa... =(
Esta aí de cima foi a causadora de minha viagem decidida em 5 minutos. E quer saber? Não tem coisa mais legal que viajar assim! Super aventura.
Antigamente, na braderie, o costume era dos restaurantes juntarem as conchinhas dos mexilhões em pilhas na frente do estabelecimento. Aquele que tinha o maior número de pilhas com grande altura era considerado o que tinha as melhores moules frites da cidade. Decepcionantemente, elas não existem mais. =((
Bailamos salsa ensemble! =D
Viu como a rua estava lotada? Nesse final de semana do ano, Lille é o point francês.
Acabei encontrando um cara para partilhar a minha vida francesa. Olha que gato! Ele fica na minha mesinha e está me olhando neste momento que escrevo o post. Não pude dizer não a um moço de uniforme! hahahah ;)
Enfim, obrigada à Amanda pela super ideia de ir à Lille nesses fds especial et merci à Mathieu et famille pour le guide touristique, l'amitié et amusement! =D
Super!
Ei Tassia, eu tava doooooooooooooida pra ir e nao pude :'(
ResponderExcluirPois é, foi ótima! E estava um fds perfeito, com sol e calor! =)
Excluir