Infelizmente, Paris tem a maior parte dos dias de céu cinza, então encontrar o conforto do sol e do céu azul em outra cidade é super justo e compreensível.
O que fazer em Lille? Relaxar =)
Além disso, o Musée des Beaux Arts é um dos mais antigos da Europa e vale a passadinha.
Depois, se promener (passear) pela cidade descobrindo seus cantos sem roteiro definido é muito divertido. Meio que não tem como você deixar de conhecer tudo.
Para mim, a parte mais bonita foi o bairro Vieux Lille, supeeeer mignon! Olha:
La cathédrale Notre-Dame-de-la-Treille
Hospice Comtesse
Rue de la Clé
Dica gastronômica: Welsh, que é isso aí embaixo. Mas você também pode comer as famosas Moules et Frites (mexilhão e batata frita), que são super bem conceituadas em Lille, mas eu guardei minha curiosidade para Bruxelas (onde elas são mesmo meeesmo típicas).
O meu doce escolhido foi dica da minha professora de francês: um Merveilleux. E vou te contar: maravilhoso mesmo.
Mais coisas para se ver: a Grand Place, o zôo gratuito, a Euralille (bairro moderno), la place aux Oignons, la vieille Bourse...
... enfim, e quando cansar, sente num barzinho e tome uma cervejinha: 1- É bem mais barato que em Paris e 2 - O povo de lá sorri mais =D
Aproveitei a minha ida e visitei meu correspondente francês (quase 10 anos de trocas de cartas para melhorar meu francês. Haja paciência! haha) Fica a dica para quem quer treinar: arranje um correspondente. É super divertido. Coucou, Jean! =)
Nenhum comentário:
Postar um comentário