Depois de
viajar para Turim e conhecer toda a sua charmosa simplicidade, fomos direto para uma das capitais da moda: Milão! #glamour #milãoNÁRIO
Então bem cedo do nosso segundo dia, finalmente chegamos ao nosso destino planejado. Reservamos um dia inteiro para essa cidade, coisa que não foi assim... uma boa idéia, mas tutu pem.
Primeira dica importante de Milão:
É, já de cara, saindo do trem e entrando no metrô, compre um passe diário que é ilimitado e você pode usar tanto no metrô quanto nos ônibus e trams, é bem barato e você não se preocupa mais com isso.
Estava um dia lindo, sol, calor (o que implica em muitos gelattos impecáveis à qualquer
toda hora). Como já tínhamos pesquisado um pouquinho sobre a cidade, fomos logo percorrendo os principais pontos e começamos pela
Catedral Duomo, que é bem fácil de chegar.
Segunda dica importante de Milão (e da Itália em geral):
Você NÃO pode entrar em nenhuma igreja de shorts (no way), vestido ou saia curtos e nem de blusa de alcinha mostrando os bracinhos. Sacou a beleza de uma pesquisa de campo antes? Fomos precavidas e levamos as calças e bolerinhos dentro da bolsa para vestir só na hora, porque num calor infernal (ou celestial?) daqueles, não dava para andar toda coberta! Aliás, nem tente insistir, eles têm seguranças na porta de todas essas grandes igrejas para barrar o povo.
A catedral é linda (apesar da minha foto de má qualidade não fazer jus =/) e a entrada é gratuita. Por motivos inexplicáveis, chorei litros lá dentro e fiquei muito emocionada. Foi inacreditável a experiência.
Terceira dica importante de Milão:
A catedral é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Por isso, na frente dela você vê alguns ambulantes vendendo coisas e também uns caras que tentam a todo custo colocar uma pulseira no seu braço e depois pedem, intimidando, dinheiro por ela. Corra léguas desses larápios!
De lá, corremos para a
Galleria Emanuele, que é um luxo e você precisa passar por lá quando for.
Então passeamos livremente, comemos, tomamos sorvete e fomos ver o Castelo de Sforzesco, que tem um grande parque bem bonitinho.
Mesmo
dando tchau de mão fechada, fomos passear no
Quadrilátero da Moda, claro. E para enlouquecer 3 mocinhas: estava tudo em promoção de verão! Não quero dedar ninguém, mas alguns membros do grupo não resistiram e compraram. Fato que tudo é L-I-N-D-O e quando eu for ryca, volto lá para arrasar. =)
Então de ver o Palácio Real, outras igrejinhas importantes da cidade, algumas praças e o teatro, vimos que tínhamos feito tudo de significante e fomos dar um tour de Tram (que contorna as principais partes da cidade, passando pela maioria dos pontos turísticos. Foi bem bacana, mas depois de tudo fazer, ainda nos sobraram N horas antes de pegar o trem para Veneza, o que me faz acrescentar a última dica:
Última, mas muito importante dica de Milão:
Preveja só uma manhã estendida (tipo até umas 14h ou 15h) ou uma tarde para conhecê-la num mochilão. Não precisa de mais.
O resumo foi que ficamos muito tempo esperando na estação de trem porque estávamos cansadas e o sol estava muito quente. Jogamos todos os nossos jogos de infância na espera e até os que eu aprendi com as minhas criancinhas francesinhas; conversamos, dormimos e o tempo passava bem lentamente haha. =P (Pelo menos não previmos de dormir na cidade. Ufa!)
Acabadas na estação de trem.
Meu comentário final é que Milão é fofa, vale super a pena, as casas são lindas, a arquitetura é linda e você se sente até mais phyna de andar por aquelas ruas. =B
Próxima parada: Veneza! ;)